sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Fique por dentro


Visita a PCr de Matias Barbosa: Aconteceu no dia 4 de julho uma reunião da Pastoral Carcerária de Matias Barbosa com Padre Welington. O encontro contou com participação do padre Aílton, Vigário Paroquial e assessor desta Pastoral.





Diocese de São João Del Rei: O assessor eclesiástico da Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Juiz de Fora, Padre Welington Nascimento de Souza, ministrou, no dia 20 de agosto, uma palestra no Encontro de Formação de Agentes da Pastoral Carcerária da Diocese de São João del-Rei. O evento foi realizado na cidade de Barroso/MG. O sacerdote juiz-forano falou sobre “Os desafios e o serviço de misericórdia da Pastoral Carcerária no Regional Leste 2”, a partir do Subsídio da CNBB intitulado “Agentes da Pastoral Carcerária: discípulos e missionários de Jesus Cristo.” O Encontro contou com as participações de: Padre Admilson, assessor diocesano da PCr naquela Diocese; doutor Ellon, Defensor Público; Magda, membro da PCr do Regional Leste 2 da CNBB.



Doações de cobertores: A Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Juiz de Fora, doou mais de 300 cobertores e itens de higiene pessoal para serem distribuídos entre os jovens que residem no Centro Sócio- Educativo Santa Lúcia. Padre Welington agradeceu a todos que colaboraram para este ato de misericórdia.



Retiro Anual da Pastoral Carcerária: A Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Juiz de Fora promoveu, no dia 17 de Julho, das 9h às 17h, na Paróquia de São Sebastião, em Santos Dumont, o Retiro anual para seus Agentes. O tema do Retiro foi: “Sede misericordiosos como também o vosso Pai é misericordioso”. (Lc 6,36). O evento contou com a participação de Dois Defensores Públicos que refletiram sobre os trabalhos e os desafios da Defensoria Pública no atendimento ao encarcerado. O Professor Antônio Carlos. Doutorando em Ciências da Religião na UFJF também participou do Retiro, refletindo algumas temáticas abordada em seu livro recém-publicado, que tem como título: “Como Anunciar o Evangelho entre os Presos”. Padre Welington também partilhou as conquistas e os projetos de nossa Pastoral Carcerária Arquidiocesana no ano 2016. O Retiro foi encerrado com a celebração eucarística.

Nenhum comentário: