terça-feira, 25 de outubro de 2016

Arquidiocese de Juiz de Fora adere à campanha "SOS Furacão no Haiti”

No último sábado, 22 de outubro, Memória Litúrgica de São João Paulo II, foi lançada da Arquidiocese de Juiz de Fora a campanha SOS Furacão no Haiti, em consonância com a CNBB e a Cáritas Brasileira. A iniciativa, proposta pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, será em prol dos haitianos que ainda sofrem com as consequências do furacão Matthew, que atingiu o país em 4 de outubro.

A campanha será coordenada pelo vigário paroquial da Catedral Metropolitana, Padre Welington Nascimento de Souza, e recolherá alimentos não perecíveis, água mineral, cobertores e kits de higiene. Todas as paróquias, comunidades, congregações religiosas, colégios católicos e pessoas de boa vontade da Igreja Particular de Juiz de Fora estão convidados a contribuir.


As doações devem ser encaminhadas para a Catedral, de onde serão encaminhadas ao Haiti. A secretaria paroquial funciona de segunda-feira a sábado, das 7h às 21h, e domingo, das 7h às 13h e das 15h às 21h. O endereço da Catedral é Rua Santo Antônio, 1201 – Centro.

Os interessados em ajudar também poderão fazer doações em dinheiro, a serem depositadas diretamente nas contas administradas pela Cáritas Brasileira, criadas em favor das vítimas do furacão Matthew. Quem realizar o depósito deve comunicar ao Padre Welington, na Catedral, para melhor controle.

As contas são as seguintes:

Banco do Brasil
Agência: 3475-4
Conta Corrente: 33781-1


Caixa Econômica Federal
Agência: 1041 / Operação: 003
Conta Corrente: 3943-9

Em mensagem à Arquidiocese de Juiz de Fora, Dom Gil destacou a urgência das doações. “Recordo a necessidade ser sermos céleres e dedicados, pois a fome e a sede não esperam. A todos agradeço o atencioso empenho e envio especial bênção em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo”.
Clique aqui e leia a íntegra da mensagem.

Outras informações:
Catedral Metropolitana: (32) 3250-0700
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450



Fonte: Arquidiocese de Juiz de Fora

Nenhum comentário: