quinta-feira, 11 de maio de 2017

Nossa Senhora de Fátima, 100 anos de aparição e graças

Queridos irmãos, agora vamos conhecer um pouco da história de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, mais conhecida como Nossa Senhora de Fátima. Sua festa é celebrada dia 13 de maio, fazendo referência à sua primeira aparição ocorrida em 13 de maio de 1917 na Cova da Iria, Fátima em Portugal.

Segundo nos conta a história, em 13 de maio de 1917, Lúcia de Jesus, 10 anos, Francisco Marto, 9 anos e Jacinta Marto, 7 anos, após a Missa na igreja de Aljustrel, lugarejo de Fátima, foram pastorear o rebanho de ovelhas nas terras do pai de Lúcia, na Cova da Iria. De um momento para o outro do céu desceu uma luz semelhante à de um relâmpago que findava em uma pequena árvore, sobre a qual apareceu a mãe de Deus. Lúcia disse que a mãe de Deus estava vestida toda de branco, de um branco mais brilhante que o sol, mais branco que a neve, parecendo ser tecido de fios de luz. O rosto dela era de beleza incomparável, não expressava nem alegria e nem tristeza, sim, seriedade.  

Acima da árvore havia uma nuvem onde a senhora estava. Seu manto tinha ouro nas bordas, de suas mãos pendia um rosário de contas semelhantes a pérolas. Ela trazia as mãos ao peito em posição orante. Nesta aparição a Senhora disse aos pequenos que viesse até o local seis meses seguidos, sempre no dia 13 e na mesma hora. Disse também que viria ainda uma sétima vez. Às crianças a mãe de Deus disse: “Ide, pois, ter muito que sofrer, mas a graça de Deus será o vosso conforto” e acrescentou : “Rezem o Terço todos os dias para alcançarem a paz para o mundo e o fim da guerra”. Em seguida, Nossa Senhora se elevou serenamente, subindo em direção ao nascente, até desaparecer no Céu.
Segundo a promessa nos meses seguintes a Senhora veio até os jovens pastores e insistia na importância da oração do terço para salvação das almas e libertação das guerras. Em uma dessas aparições identificou-se como Senhora do Rosário. Nossa Igreja, então, a intitulou com o nome de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

Queridos irmãos, a história de Nossa Senhora do Rosário de Fátima é extensa e muito interessante, vale a pena ser lida e é exemplo para nós. Nesse ano de 2017, estamos jubilosos porque celebramos cem anos de sua aparição aos pequenos pastores, como gratidão a ela rezemos pedindo a Deus a graça de sermos filhos obedientes a seu filho Jesus.

Nenhum comentário: