sexta-feira, 28 de junho de 2019

Missa da Misericórdia é realizada na Penitenciária Edson Cavalieri




Na última quinta – feira, 27, a Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Juiz de Fora realizou mais uma Missa da Misericórdia com os encarcerados. A celebração aconteceu na Penitenciária Edson Cavalieri (PJEC), no bairro Linhares, e teve a participação de 45 presos, dentre eles algumas mulheres. Além dos encarcerados, participaram alguns familiares, colaboradores da pastoral e funcionários da penitenciária, aproximadamente 60 pessoas.
A missa foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira. Concelebrada pelo assessor eclesiástico da Pastoral Carcerária, Pe. Welington Nascimento. Participaram também o Diácono Nivaldo Ferreira, assessor da Pastoral Carcerária e os seminaristas da Comunidade Propedêutica.
Durante a homília, Dom Gil enfatizou a importância da missa e comentou sobre a misericórdia. “Devemos acreditar na misericórdia, pois a misericórdia é Jesus, é a Eucaristia”. Ainda ressaltou, “Jesus é o único caminho que devemos seguir, devemos ser fortes e esperar a misericórdia de Deus”.
No final da celebração, o assessor eclesiástico da Pastoral Carcerária, Pe.Welington, agradeceu a todos que ajudaram a realizar a celebração, e todo o apoio que a Pastoral recebe. O juiz titular da Vara de Execução Penal de Juiz de Fora, Evaldo Elias Penna Gavazza, também agradeceu a todos e falou sobre importância da celebração na penitenciária. “É uma visita espiritual, uma renovação, onde os corações se abrem”. O juiz ainda completou, “É necessário que a sociedade e a igreja não percam a esperança na ressocialização”.
Logo após a celebração, o Arcebispo Dom Gil Antônio Moreira e o assessor eclesiástico, Pe. Welington, foram visitar o presídio e as obras que estão sendo realizadas.

Veja todas as fotos da celebraçãoFotos da Missa


























































Nenhum comentário: