terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Pcr da Arquidiocese de Juiz de Fora consegue apoio de assessoria jurídica

A Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Juiz de Fora (MG) conta, desde o mês de outubro, com o apoio voluntário das advogadas, Diulyanne Simplicio, Caroline Andrade e Maysa Bertuhan, que irão prestar assessoria jurídica, de maneira gratuita, aos encarcerados atendidos pela PCR arquidiocesana.

De acordo com o assessor eclesiástico da Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Juiz de Fora, padre Welington N. de Souza, oferecer este serviço jurídico de forma gratuita é de fundamental importância. “Na minha opinião é uma grande conquista poder contar com excelentes advogadas que irão prestar este serviço jurídico a muitos encarcerados que não têm condição financeira, pois a Defensoria Pública faz um bonito trabalho.No entanto, devido à grande demanda, não consegue atender a todos os que necessitam”.

Segundo a coordenadora da assessoria, a advogada Diulyanne Simplicio, esse trabalho é importante “para dar aos encarcerados menos favorecidos economicamente, acesso a uma defesa justa, ou para que se façam valer seus direitos. Pois todos sabem que, muitas vezes, quando o preso não possui advogado ele acaba esquecido no cárcere.”
“Penso que a iniciativa da assessoria jurídica na pastoral é para ajudar a amenizar esse tipo de situação e, também, tentar mostrar ao detento a importância da religião e, através desta, resgatar os valores morais do indivíduo”, completa.

Como tudo começou
Diulyanne explicou, ainda, que seu primeiro contato com a Pastoral Carcerária foi através do pe. Welington, quando assumiu a PCR arquidiocesana. “Eu ainda estava na faculdade, já tinha interesse em atuar profissionalmente na área criminal, então conversei com ele e pedi para fazer parte da pastoral”.

Nenhum comentário: